Bolsonaro quer Sérgio Camargo de volta a presidência da Fundação Palmares

presidente Jair Bolsonaro  disse nesta sexta-feira (13/12) que insistirá para ter o jornalista Sérgio Camargo de volta a presidência da Fundação Palmares. Bolsonaro afirmou que a suspensão de nomeação ocorreu unicamente por decisão da Justiça, e caso o recurso do governo seja vitorioso, Sérgio será reconduzido à presidência da Fundação.

A posição de Sérgio incomoda a esquerda, segundo ele, o Dia da Consciência Negra tem que acabar. Disse: “Isso não é uma data do negro, é uma data de minorias empoderadas pela esquerda, que propagam ódio, ressentimento e divisão racial”.

A Justiça Federal do Ceará suspendeu a nomeação de Sérgio para o cargo, mas a Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou um recurso no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) para reverter a decisão. O jornalista foi nomeado no dia 27 de novembro para chefiar a Fundação Palmares, criada para defender e fomentar a cultura e manifestações afro-brasileiras. A escolha de Sérgio, no entanto, gerou polêmica por sua posição contrária à vitimização do negro.



Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com