MEC e Ministério da Cidadania lançam projeto de atividades culturais e esportivas para surdos

O Brasil é para todos. O Ministério da Educação (MEC) Ministério da Cidadania lançaram nesta quarta-feira, 18 de dezembro, o Projeto Sinais. A iniciativa vai oferecer oficinas de cultura, esporte, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e cidadania para pessoas com deficiência auditiva, inseridas nos programas de transferência de renda do governo.

Com implementação já em 2020, o Sinais é destinado a crianças a partir de seis anos, adolescentes, adultos e idosos. O objetivo é assegurar desenvolvimento, autonomia e integração da pessoa surda, por meio de políticas públicas de inclusão social, especialmente àqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A cerimônia de lançamento foi realizada na sede do Ministério da Cidadania, em Brasília. O ministro substituto da Educação, Antonio Paulo Vogel, afirmou que a pasta vai atuar com “empenho e esforço” na causa. “Nossas iniciativas em prol das pessoas surdas serão fortes e melhores. Nós vamos apoiar em todos os aspectos esse público que é tão importante para nós”, disse.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, frisou que a iniciativa é um exemplo do que pode ser feito quando se trabalha em conjunto. “A linguagem Libras deve ser valorizada e respeitada. Sonho com o dia em qusurdo não se sinta mais estrangeiro na sua própria nação”, discursou…

Fonte: http://portal.mec.gov.br/component/content/index.php?option=com_content&view=article&id=83781:mec-e-ministerio-da-cidadania-lancam-projeto-de-atividades-culturais-e-esportivas-para-surdos&catid=12&Itemid=86

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com